LUCYENNE MATOS DA COSTA VIEIRA MACHADO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/6809535589391676

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
A criança com deficiência: um estudo sobre infância, cultura e subjetividade. 01/02/2009 36 Aluno Doutorado
Inclusão: Professores capixabas e processos de subjetivação docente 01/10/2012 48 Coordenador
EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS: POLÍTICAS E PRÁTICAS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 01/11/2017 36 Coordenador
Tradutores/ Intérpretes de Línguas de Sinais: políticas, práticas e processos de formação no ensino superior 01/03/2018 36 Coordenador
Tradução dos documentos históricos: silenciamentos na educação de surdos 30/08/2019 36 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem decrescente Curso
A inclusão do aluno surdo no ensino médio. ADEMAR MILLER JUNIOR 29/07/2013 Mestrado em Educação
A MODELAÇÃO de uma Política Cooperativa na Formação de Estudantes Surdos no Ensino Superior EULUZE RODRIGUES DA COSTA JÚNIOR 11/12/2015 Mestrado em Educação
PROGRAMA BPC na Escola: Dilemas e Perspectivas no Campo dos Direitos Sociais MÔNICA ISABEL CARLETI CUNHA 11/12/2015 Mestrado em Educação
A CRIANÇA SURDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: contribuições para pensar a educação bilíngue e o atendimento educacional especializado KEILA CARDOSO TEIXEIRA 29/02/2016 Doutorado em Educação
NÃO Basta Ser Surdo para Ser Professor: As Práticas Que Constituem o Ser Professor Surdo no Espaço da Inclusão DANIEL JUNQUEIRA CARVALHO 31/03/2016 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestre Códigoordem decrescente Nome Carga horária Curso
2023/1 PPGE1714 Educação Especial e Processos Inclusivos 45 Doutorado em Educação
2020/1 PPGE1723 Seminário de Pesquisa III em Educação Especial e Processos Inclusivos 30 Doutorado em Educação
2022/2 PPGE1726 Seminário de Pesquisa IV em Educação Especial e Processos Inclusivos 30 Doutorado em Educação
2023/1 PPGE1726 Seminário de Pesquisa IV em Educação Especial e Processos Inclusivos 30 Doutorado em Educação
2021/1 PPGE1726 Seminário de Pesquisa IV em Educação Especial e Processos Inclusivos 30 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem decrescente Papel Tipo
DANIEL JUNQUEIRA CARVALHO NÃO Basta Ser Surdo para Ser Professor: As Práticas Que Constituem o Ser Professor Surdo no Espaço da Inclusão 31/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ELIANE TELLES DE BRUIM VIEIRA PRÁTICAS de Hipervalorização de Diferentes Modos de Ser Surdo no Contexto Educacional do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas Com Surdez (cas) no Estado do Espírito Santo 04/05/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
JOAQUIM CESAR CUNHA DOS SANTOS A Formação do Tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais Como Intelectual Específico: o Trabalho de Interpretação Como Prática de Cuidado de Si 11/05/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
NILMA MOREIRA DA PENHA SURDO PROFESSOR: FORMAÇÃO POR MEIO DA FILOSOFIA E DA CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO PEDAGÓGICO 05/05/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANDRÉA HEES DRUMOND ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS: CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS QUE CONFIGURAM UM ESPAÇO BILÍNGUE 26/05/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910