LUCYENNE MATOS DA COSTA VIEIRA MACHADO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/6809535589391676

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
A criança com deficiência: um estudo sobre infância, cultura e subjetividade. 01/02/2009 36 Aluno Doutorado
Inclusão: Professores capixabas e processos de subjetivação docente 01/10/2012 48 Coordenador
EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS: POLÍTICAS E PRÁTICAS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 01/11/2017 36 Coordenador
Tradutores/ Intérpretes de Línguas de Sinais: políticas, práticas e processos de formação no ensino superior 01/03/2018 36 Coordenador
Tradução dos documentos históricos: silenciamentos na educação de surdos 30/08/2019 36 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nomeordem decrescente Data de defesa Curso
A inclusão do aluno surdo no ensino médio. ADEMAR MILLER JUNIOR 29/07/2013 Mestrado em Educação
SURDEZ, LINGUAGEM E CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE SURDOS NO BRASIL E NO MÉXICO ALEXANDRE BAZILATTO 11/07/2017 Mestrado em Educação
ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS: CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS QUE CONFIGURAM UM ESPAÇO BILÍNGUE ANDRÉA HEES DRUMOND 26/05/2017 Mestrado em Educação
ENCONTROS SURDO-SURDO (S) COMO ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE UMA COMUNIDADE: A POTÊNCIA DO (S) ENCONTRO (S)-AMIZADE (S) BRIGIDA MARIANI PIMENTA 30/08/2017 Mestrado em Educação
FORMAÇÃO-EXPERIÊNCIA COMO CAMINHO DESPOSSIVEL PARA TRADUTORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS-PORTUGUÊS CASSIO PEREIRA OLIVEIRA 26/03/2021 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestre Código Nomeordem decrescente Carga horária Curso
2022/1 PPGE1751 Defesa de dissertação 30 Mestrado em Educação
2023/1 PPGE1714 Educação Especial e Processos Inclusivos 45 Doutorado em Educação
2023/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Doutorado em Educação
2020/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Doutorado em Educação
2023/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Mestrado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nomeordem decrescente Título Data de defesa Papel Tipo
ANDRÉA HEES DRUMOND ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS: CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS QUE CONFIGURAM UM ESPAÇO BILÍNGUE 26/05/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
BRIGIDA MARIANI PIMENTA ENCONTROS SURDO-SURDO (S) COMO ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE UMA COMUNIDADE: A POTÊNCIA DO (S) ENCONTRO (S)-AMIZADE (S) 30/08/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
CASSIO PEREIRA OLIVEIRA FORMAÇÃO-EXPERIÊNCIA COMO CAMINHO DESPOSSIVEL PARA TRADUTORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS-PORTUGUÊS 26/03/2021 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
DANIEL JUNQUEIRA CARVALHO NÃO Basta Ser Surdo para Ser Professor: As Práticas Que Constituem o Ser Professor Surdo no Espaço da Inclusão 31/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ELIANE TELLES DE BRUIM VIEIRA PRÁTICAS de Hipervalorização de Diferentes Modos de Ser Surdo no Contexto Educacional do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas Com Surdez (cas) no Estado do Espírito Santo 04/05/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910