MARIA AMELIA DALVI SALGUEIRO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/9399371418356916

Participação em projetos:

Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses) Participação no projeto
EDUCAÇÃO LITERÁRIA: FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS, POLÍTICAS PÚBLICAS E PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM 01/06/2020 60 Coordenador
Ensino de literatura e leitura literária na escola e na universidade: cultura, história e memória no Espírito Santo (1985 - 2010) 01/08/2013 12 Coordenador
Literatura e Educação - entre livros, leituras e leitores 01/08/2015 60 Coordenador
Literatura, História e Educação - estudo das relações entre livros, leitura, leitores e literatura (parte 1) 01/08/2014 24 Coordenador

Participação em bancas:

Títuloordem decrescente Nome Data de defesa Curso
A CATARSE MUSICAL NA REEDUCAÇÃO DOS SENTIDOS: FORMAÇÃO, MÚSICA E EDUCAÇÃO EM THEODOR ADORNO E GEORGES SNYDERS RENATA ROSA WEIXTER 15/07/2016 Mestrado em Educação
A concepção de linguagem na prova de redação do vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo no período de 2000 a 2010. ANA PAULA GOMES DE OLIVEIRA 30/03/2012 Mestrado em Educação
A importância dos modelos como aporte de desenvolvimento: Rosa Luxemburgo como referência para uma educação emancipadora MÍRIAM DA GAMA HENRIQUE 07/12/2021 Mestrado em Educação
A LEITURA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM DIÁLOGO COM OS PROFESSORES E AS ATIVIDADES DE LEITURA REGISTRADAS EM CADERNOS ESCOLARES SANDRINA WANDEL REI DE MORAES 24/02/2016 Mestrado em Educação
A POESIA POSSÍVEL: Caminhos para uma prática poética na escola TOMÁZ MUSSO DE ALMEIDA PINTO 14/12/2020 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2019/1 PPGE1734 Estágio em Pesquisa III 30 Doutorado em Educação
2019/1 PPGE1715 Educação e Linguagens 45 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE1735 Estágio em Pesquisa IV 30 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE1727 Seminário de Pesquisa IV em Educação e Linguagens 30 Doutorado em Educação
2020/1 PPGE1715 Educação e Linguagens 45 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Títuloordem decrescente Data de defesa Papel Tipo
SANDRINA WANDEL REI DE MORAES A LEITURA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM DIÁLOGO COM OS PROFESSORES E AS ATIVIDADES DE LEITURA REGISTRADAS EM CADERNOS ESCOLARES 24/02/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
TOMÁZ MUSSO DE ALMEIDA PINTO A POESIA POSSÍVEL: Caminhos para uma prática poética na escola 14/12/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
LUCECLEIA FRANCISCO DA SILVA CONTRA TUDO E TODOS: A FORMAÇÃO DE LEITORES EM CONTEXTOS ADVERSOS NO MUNICÍPIO DA SERRA 31/08/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
DAIANE FRANCIS FERNANDES FERREIRA LITERATURA INFANTIL E PENSAMENTO CRÍTICO: UM ESTUDO SOBRE CONTOS MARAVILHOSOS EM LIVROS DIDÁTICOS DA DÉCADA DE 1950 À CONTEMPORANEIDADE. 08/06/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
DANILO FERNANDES SAMPAIO DE SOUZA LITERATURA JUVENIL PREMIADA: DIÁLOGOS ENTRE PESQUISAS ACADÊMICAS, CRÍTICA ESPECIALIZADA, ESCOLA E ADOLESCENTES LEITORES 19/08/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910