PATRICIA GOMES RUFINO ANDRADE

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem decrescente Curso
PROCESSOS Educativos na Comunidade
jongueira de Anchieta: Práticas De enfrentamento ao Racismo na Educação De jovens e Adultos
FRANCISCO DE ASSIS XAVIER 11/09/2019 Mestrado Profissional em Educação
O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO E A EFETIVAÇÃO DE UM CURRÍCULO IONE APARECIDA DUARTE SANTOS DIAS 11/09/2019 Mestrado Profissional em Educação
Entrelaçando Saberes e Narrativas: Formação de Professoras/es e Lideranças Quilombolas em Conceição da Barra - ES NOÉLIA DA SILVA MIRANDA DE ARAUJO 15/12/2020 Mestrado Profissional em Educação
Tecendo Rede Antirracista para o Ensino de História e Culturas Africana e Afro-brasileira na Educação Básica do Município da Serra (ES) MARCIA ARAUJO SOUZA BELOTI 17/12/2020 Mestrado Profissional em Educação
Cartografias e Narrativas das Educações Ambientais e Ecologias Insubmissas nos Cotidianos das Mulheres na Bacia do Rio Formate, Viana (ES) EDILENE MACHADO DOS SANTOS 18/12/2020 Mestrado Profissional em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2020/1 PMPE1004 Estudos individuais I 30 Mestrado Profissional em Educação
2021/1 PMPE1012 Estudos Individuais II 30 Mestrado Profissional em Educação
2021/2 PMPE1013 Estudos Individuais III 15 Mestrado Profissional em Educação
2021/2 PMPE1005 Exame de Qualificação 45 Mestrado Profissional em Educação
2021/2 PMPE1022 Educação para as relações étnico-raciais 30 Mestrado Profissional em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesa Papelordem decrescente Tipo
ALESSANDRA FONSECA MACHADO ENTRE Traços e Tranças: a Trajetória da Ceafri – (coordenaçao De
estudos Afro-brasileiros e Indígenas) na Construção da Política De
educação das Relações Étnico-raciais no Município de Vila Velha
30/01/2023 Orientador Dissertação de mestrado profissional
ALESSANDRA FONSECA MACHADO ENTRE TRAÇOS E TRANÇAS: A TRAJETÓRIA DA CEAFRI (COORDENAÇAO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS) NA CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO MUNICÍPIO DE VILA VELHA 30/01/2023 Orientador Dissertação de mestrado profissional
FRANCISCO DE ASSIS XAVIER PROCESSOS Educativos na Comunidade
jongueira de Anchieta: Práticas De enfrentamento ao Racismo na Educação De jovens e Adultos
11/09/2019 Orientador Dissertação de mestrado profissional
KÁTIA ALEXANDRA SANTOS BATISTA O Percurso Histórico da Ceafro: Contribuições, Desafios e Políticas Educacionais para Implementação da Lei Nº 10.639/2003 no Município de Vitória 22/03/2023 Orientador Proposta de dissertação de mestrado profissional
KÁTIA ALEXANDRA SANTOS BATISTA O PERCURSO HISTÓRICO DA CEAFRO: CONTRIBUIÇÕES, DESAFIOS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/2003 NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA 18/04/2023 Orientador Dissertação de mestrado profissional

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910