Dissertações defendidas

Aluno Títuloordem crescente Data de defesa
NICÉA DE SOUZA MARTINS VIVENDO PROCESSOS DE DIFERENCIAÇÃO NO COTIDIANO DE UMA EMEF NO ENSINO NOTURNO: PISTAS PARA AMPLIAR AS DISCUSSÕES SOBRE O “CURRÍCULO EM MOVIMENTO” 17/12/2008
DALVA MENDES DE FRANÇA Vivências da Pedagogia do movimento em escolas de assentamentos MST/ES. 07/10/2013
MARIA IZABEL DEVOS MARTIN Violência sexual contra a criança e o adolescente: desconstruindo mitos, construindo práticas no cotidiano escolar 18/12/2007
LUCIANA DE ASSIS GAMA Vídeos tutoriais na educação a distância: as presenças do professor 29/03/2012
ANA BRAGA DE LACERDA VIDA À VOLTA DO PARQUE: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PELOS CAMINHOS DA ÉTICA COMPLEXA E DA TRANSDISCIPLINARIDADE 19/12/2006
VIVIAN JACIARA VIANA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITOSANTO NA DITADURA CIVIL-MILITAR: UMOLHAR SOBRE A HISTÓRIA DEREPRESSÃO E LUTA 12/09/2023
VIVIAN JACIARA VIANA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO NA DITADURA CIVILMILITAR(1964-1985): UM OLHAR SOBRE AS HISTÓRIAS DE REPRESSÕES
E LUTAS
12/09/2023
REGINA GODINHO DE ALCÂNTARA UNIDADES MICROLINGÜÍSTICAS, RELAÇÕES ENTRE ORALIDADE E ESCRITA E GÊNEROS TEXTUAIS: POSSIBILIDADES DE ABORDAGENS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA. 11/12/2006
MIRELLA GUEDES LIMA DE CASTRO Um olhar fenomenológico existencial para os docentes do IFES diante das dificuldades de aprendizagem de seus alunos: desvelando a inclusão dos incluídos 21/03/2013
CONCEIÇÃO REGINA PINTO DE OLIVEIRA Um lugar chamado EMEIEF: características, diálogos e fazeres da Educação Infantil. 16/05/2013
JAILSON DOMINGOS Um estudo sobre polígonos a partir dos princípios de Van Hiele. 24/06/2010
RITA DE CÁSSIA FUNDÃO REIS Um estudo sobre a história da matemática em Livros Didáticos do Ensino Fundamental entre 1970 e início do século XXI 20/09/2008
MESSENAS MIRANDA ROCHA Um estudo do desenvolvimento de atividades investigativas na aprendizagem de Matemática no ensino médio 07/07/2009
EDINÉIA BRAUNN NEGOCEKI UMA PROPOSTA DE ENSINO BASEADO NA ABORDAGEM CLIL: APROPRIAÇÕES DE UMA PROFESSORA/PESQUISADORA 16/07/2018
EDINEIA KOELER UMA PROFESSORA POMERANA E SUA COMUNIDADE 22/07/2016
MARCIO COLODETE SOBROZA UMA PORTA ENTREABERTA: Descrições narradas acerca das ‘experiências cotidianas de sentido subjetivo’, em um Programa Escola Aberta (UNESCO) e um professor de Educação Física nesse lugar-tempo. 03/03/2008
EMILIO GABRIEL UMA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE MARILÂNDIA-ES: MEMÓRIAS E NARRATIVAS (1980-1999) 09/02/2022
ALDAIRES SOUTO FRANÇA UMA EDUCAÇÃO IMPERFEITA PARA UMA LIBERDADE IMPERFEITA: ESCRAVIDÃO E EDUCAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO (1869-1889) 27/04/2006
MENDERSON REZENDE DE MOURA UMA DESCRIÇÃO FENOMENOLÓGICA E ANALÍTICA EXISTENCIAL DO
SENTIDO DA VIDA DE SER LEONARDO, UM ALUNO ADOLESCENTE CEGO,
PERSONAGEM DO FILME HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
23/06/2022
RUTE LÉIA AUGUSTA DA SILVA UMA DESCRIÇÃO FENOMENOLÓGICA DOS MODOS DE SER SURDO IMPLANTADO COCLEAR 25/11/2020
ELIANE SAITER ZORZAL UMA Compreensão Sobre a Presença de Estudantes Jovens e Adolescentes na Eja do Município de Vitória Es 30/09/2015
SANDRA MARIA MACHADO Uma cartografia da produção do racismo no currículo vivido no cotidiano escolar no ensino fundamental. 19/12/2011
LUDIMILA BARRETO ANDOLPHI UMA ANÁLISE DO PROGRAMA “EDUCAR PRA VALER” NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS/AS DO MUNICÍPIO DE VILA VELHA - ES 29/11/2023
RODRIGO BRAVIN (TRANS) PENSANDO A EDUCAÇÃO SOCIAL: OS SENTIDOS DE SER (TRANS) EDUCADORA SOCIAL 28/07/2016
BRENO LIMA RODRIGUEZ TRANSGRESSÃO DOS LIMITES DISCIPLINARES ATRAVÉS DE COMUNIDADES DE AFETO E REDES DO CONHECIMENTO 18/03/2013
WILSON CAMERINO DOS SANTOS JUNIOR Transferência de renda e as políticas educacionais: sistema presença e a gestão da pobreza na escola 28/09/2012
TATIANA DE SANTANA VIEIRA Trajetórias, identidades e representações de educandos e educandas do PROEJA no IFES campus Vitória. 29/07/2013
ALESSANDRO DA SILVA GUIMARÃES TRAJETÓRIAS DE VIDA E PROJETOS DE FUTURO DE JOVENS DE CLASSES POPULARES: UM ESTUDO DE CASO DE AGENTES JOVENS DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA/ES 28/08/2009
ROSANE DE MORAES BERNARDO Trajetórias das políticas públicas de Educação Especial/inclusão, no município de Vila Velha no período de 2004-2008 02/09/2010
LUCYENNE MATOS DA COSTA Traduções e marcas culturais dos surdos capixabas: os discursos desconstruídos quando a resistência conta a história. 30/03/2007

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910