HIRAN PINEL

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/8940226139303378

Participação em projetos:

Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses) Participação no projeto
Aprendizagem (e desenvolvimento) humano sob a ótica fenomenológico-existencial: o ser-no-mundo da educação escolar e (não escolar) inclusiva (ou não), envolvidos em programas de Educação Especial, Pedagogia Social & Psicopedagogia. 02/06/2016 60 Coordenador
‘Atendimento Educacional Especializado’ em ‘Tempos-Espaços Sombrios’: A Importância de Janusz Korczak (1878–1942) na História e Psicologia da Educação e na Produção de Cuidados Junto a Discentes com Altas Habilidades. 16/07/2010 12 Coordenador
Cinema & Educação: Implicações para a Educação Especial, Psicopedagogia e Pedagogia Social 01/12/2012 24 Coordenador
Cinema, Educação & Inclusão: Focando a Pedagogia Social e a Psicopedagogia Clínico-Institucional 08/11/2011 24 Coordenador
Diagnósticos-Interventivos na Educação Escolar:Contribuições psicopedagógicas clininas-intitucionais fundamentadas no existencialismo socio-histórico e outros discursos circundantes 01/08/2009 12 Coordenador

Páginas

Participação em bancas:

Títuloordem decrescente Nome Data de defesa Curso
A arteterapia (re)significando a vida, da mente vazia às idéias coloridas: uma experiência de educação emocional e de reabilitação psicossocial com pacientes mentais por meio das linguagens visuais GLÍCIA CONCEIÇÃO MANSO PAGANOTTO 29/04/2010 Mestrado em Educação
A atuação do pedagogo em abrigos do município de Vitória/ES. PÂMELA RODRIGUES PEREIRA 08/07/2013 Mestrado em Educação
A criança como "sujeito de direito" no cotidiano da Educação Infantil ALEXANDRE FREITAS MARCHIORI 19/09/2012 Mestrado em Educação
ADOLESCENTES em liberdade Assistida:
narrativas de (re)encontros Com a Escola
LUZIANE DE ASSIS RUELA SIQUEIRA 25/02/2016 Doutorado em Educação
A Educação Ambiental nos espaços de convivência: tecendo a cultura da sustentabilidade nas redes cotidianas de uma escola municipal de Vila Velha/ES MARIA APARECIDA VIANNA LODI 11/04/2014 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2019/1 PPGE1734 Estágio em Pesquisa III 30 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE1735 Estágio em Pesquisa IV 30 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE1726 Seminário de Pesquisa IV em Educação Especial e Processos Inclusivos 30 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Doutorado em Educação
2020/1 PPGE1737 Qualificação do Projeto de Tese 30 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Títuloordem decrescente Data de defesa Papel Tipo
MARCIANE COSMO LOUZADA A FENOMENOLOGIA DA VIDA: O RETORNO AO MUNDO VIVIDO HOSPITALAR ATRAVESSADO PELA SÍNDROME DE DUCHENNE 22/09/2020 Orientador Tese de doutorado
JAQUELINE BRAGIO A FENOMENOLOGIA DE SER PROFESSORA EM UMA CLASSE HOSPITALAR 21/10/2019 Orientador Tese de doutorado
HEDLAMAR FERNADES SILVA LIMA A FENOMENOLOGIA EXISTENCIAL DE MINATA, MÃE EDUCADORA DE ALUNO CEGO DEVIDO DOENÇA RARA 15/02/2023 Orientador Tese de doutorado
HEDLAMAR FERNANDES SILVA LIMA A FENOMENOLOGIA EXISTENCIAL DE MINATA, MÃE EDUCADORA DE ALUNO CEGO DEVIDO DOENÇA RARA 15/02/2023 Orientador Tese de doutorado
CLÁUDIA CASTRO DE CARVALHO NASCIMENTO As percepções de professores videntes sobre ser(sendo) aluno deficiente visual cego: uma análise de inspiração fenomenológica existencial-hermenêutica 20/12/2012 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910