Dissertações defendidas

Aluno Títuloordem decrescente Data de defesa
MANOELITA RODRIGUES ALVES PEREIRA A Alfabetização Com Os Coletivos Socialmente Desiguais: Como Os Pobres Politizam o Ensino-aprendizagem da Leitura e da Escrita Quando Chegam à Escola? 24/09/2021
JOSEFA MATIAS SANTANA A Autoavaliação Institucional e a Gestão Universitária em uma Instituição Federal 08/10/2020
FERNANDA NUNES DA SILVA A AUTORREFLEXÃO COLABORATIVO-CRÍTICA COMO PRINCÍPIO PARA FORMAÇÃO CONTINUADA: PERSPECTIVAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR 11/09/2019
WAGNER MIGUEL PEREIRA A AVALIAÇÃO NO SISTEMA DE ENSINO DO ESPIRÍTO SANTO: docência e discência premidas pelos resultados 11/08/2023
MOEMA LIMA PEREIRA MASTERS AGUIAR A DOCÊNCIA NO CURSO DE DIREITO: QUESTÕES PEDAGÓGICAS E O OLHAR DE ESTUDANTES SOBRE O BOM PROFESSOR 04/07/2023
MAURO FONTOURA BORGES NETO A Experiência Inclusiva Por Meio da Prática de Esportes Adaptados: um Estudo de Caso no Ifes 29/09/2021
KATHIUSCIA ROSANE ARAUJO ARNONE A Formação Continuada de Professores Alfabetizadores na Perspectiva da Práxis Discursiva 28/11/2022
GESICA GUEDES DE SANTANA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL À LUZ DOS ESTUDOS DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DA UFES 27/10/2023
JOZIANE JASKE BUSS A Formação Continuada de Professores, Profissionais da Educação e Colaboradores na Perspectiva da Inclusão Escolar 26/03/2021
GABRIELA NUNES DE MENEZES A FORMAÇÃO CONTÍNUA PARA PROFESSORES QUE ATUAM EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA, ESPÍRITO SANTO: CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA REFLEXIVA 10/09/2019
MARIA RAQUEL SOUZA KRULL AFRORRELIGIOSOS NO ENSINO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE LIDERANÇAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE VITÓRIA/ES 05/10/2023
ELAINE CRISTINA APOLINARIO DE AZEVEDO A Identificação de Práticas Científicas e Epistêmicas em Aulas de Ciências do Ensino Fundamental 10/08/2020
EDUARDO DA SILVA ARAUJO Alfabetismo da Diáspora: Práticas de Combate à Deseducação Racial na Rede Municipal de Serra-ES 26/07/2021
ALZENIRA BARCELOS MONTEIRO Alfabetização: Abordagem Discursiva Voltada para o Ensinoaprendizagem das Relações Sons e Letras e Letras e Sons 22/09/2020
VALDIRENE MAGESKI CORDEIRO MAGRI Alfabetização, Currículo e Práticas Sociais: a Práxis Discursiva Entre a Formação Docente e As Ações na Sala de Aula 30/09/2020
ROBERTA GONÇALVES DUARTE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFES E OS DESAFIOS DA PERMANÊNCIA CAMPESINA NO ENSINO SUPERIOR 30/08/2019
JÉSSICA CREMONINI CAPRINI ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO SOBRE DECOMPOSITORES NA PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DE UM GRUPO DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 16/09/2019
ARLETE PEREIRA A Participação dos Estudantes no Conselho de uma Escola Pública de Ensino Fundamental do Município de Vila Velha - Espírito Santo 20/10/2021
BETÂNIA BIANCARDI DE CARVALHO A Participação Estudantil no Conselho De
escola em Três Unidades de Ensino de Vitória-es: o Que Dizem Os Estudantes
25/08/2022
LENICE GARCIA DE FREITAS A Práxis Discursiva de Produção de Texto: Conexões Entre Educação e Enunciados Concretos dos Sujeitos do Campo 21/12/2020
JACONIAS DIAS RODRIGUES Aprendizagem Inventiva nos Currículos Escolares 16/12/2020
ISRAEL SCARDUA DE AQUINO A Relação Entre a Filosofia Bakhtiniana da Linguagem e As Manifestações Reais e Objetivas da Realidade Concreta dos Sujeitos na Produção de Textos 30/09/2021
RAPHAEL DA SILVA GAMA As Educações Ambientais e o Racismo Ambiental em José de Anchieta/ Serra-es e nos Cotidianos Escolares 13/12/2022
CARLOS FREDERICO JORDÃO GHIDINI ASSOCIAÇÃO DOS DIRETORES E EX-DIRETORES DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO DO ESPÍRITO SANTO: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES EM QUESTÃO 28/09/2023
JULIO CESAR ALVES DOS SANTOS Atuação do Conselho Municipal de Educação de Vila Velha em Contextos Empobrecidos 14/10/2021
MARIANA KAROLINE DIAS COELHO ESTEVAM ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR: A ARTICULAÇÃO ENTRE O PROFESSOR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E O DA SALA DE AULA COMUM 13/09/2019
NATIELI DALLEPRANE BERGER Avaliação Crítico-emancipatória: Desafios para a Prática Docente em uma Escola do Campo 30/09/2021
SHELLEN DE LIMA MATIAZZI Avaliação da Aprendizagem na Educação Infantil e os Contextos de Vida de Crianças Empobrecidas na Cidade de Vitória-ES 20/08/2020
ADRIANA SPERANDIO MARTINELLI CAPACIDADE DE GESTÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTUDOS DE CASO NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 18/08/2023
EDILENE MACHADO DOS SANTOS Cartografias e Narrativas das Educações Ambientais e Ecologias Insubmissas nos Cotidianos das Mulheres na Bacia do Rio Formate, Viana (ES) 18/12/2020

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910