Dissertações defendidas

Aluno Títuloordem decrescente Data de defesa
MANOELITA RODRIGUES ALVES PEREIRA A Alfabetização Com Os Coletivos Socialmente Desiguais: Como Os Pobres Politizam o Ensino-aprendizagem da Leitura e da Escrita Quando Chegam à Escola? 24/09/2021
JORDANA ROSA NASCIMENTO A arte contemporânea como fenômeno disruptivo 07/03/2025
ISABELA VIEIRA MARTINS A ARTE CONTEMPORÂNEA EXISTE, LOGO PENSA 23/04/2025
JOSEFA MATIAS SANTANA A Autoavaliação Institucional e a Gestão Universitária em uma Instituição Federal 08/10/2020
FERNANDA NUNES DA SILVA A AUTORREFLEXÃO COLABORATIVO-CRÍTICA COMO PRINCÍPIO PARA FORMAÇÃO CONTINUADA: PERSPECTIVAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR 11/09/2019
WAGNER MIGUEL PEREIRA A AVALIAÇÃO NO SISTEMA DE ENSINO DO ESPIRÍTO SANTO: docência e discência premidas pelos resultados 11/08/2023
YURI BASSI DE OLIVEIRA AÇÃO MEDIADA EM UMA AULA INVESTIGATIVA SOBRE MICRORGANISMOS JUNTO A UM GRUPO DE ALUNOS DA 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS/ES 19/03/2025
KARLA CHRISTIANO ALVES A CONCEPÇÃO DE ALFABETIZAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS “TEMPO DE APRENDER” 23/12/2024
MOEMA LIMA PEREIRA MASTERS AGUIAR A DOCÊNCIA NO CURSO DE DIREITO: QUESTÕES PEDAGÓGICAS E O OLHAR DE ESTUDANTES SOBRE O BOM PROFESSOR 04/07/2023
RAYVO VIANA DO NASCIMENTO A EDUCAÇÃO FÍSICA E O NOVO ENSINO MÉDIO: REEXISTÊNCIA EM MEIO ÀS
TENTATIVAS DE ROSTIDADE IMPOSTA
30/06/2025
MAURO FONTOURA BORGES NETO A Experiência Inclusiva Por Meio da Prática de Esportes Adaptados: um Estudo de Caso no Ifes 29/09/2021
KATHIUSCIA ROSANE ARAUJO ARNONE A Formação Continuada de Professores Alfabetizadores na Perspectiva da Práxis Discursiva 28/11/2022
GESICA GUEDES DE SANTANA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL À LUZ DOS ESTUDOS DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DA UFES 27/10/2023
JOZIANE JASKE BUSS A Formação Continuada de Professores, Profissionais da Educação e Colaboradores na Perspectiva da Inclusão Escolar 26/03/2021
GABRIELA NUNES DE MENEZES A FORMAÇÃO CONTÍNUA PARA PROFESSORES QUE ATUAM EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA, ESPÍRITO SANTO: CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA REFLEXIVA 10/09/2019
FLAVIA ZEMKE BRAUN A FORMAÇÃO HUMANA E TRANSFORMADORA DA PRÁXIS EDUCATIVA DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA 10/09/2024
SILVANA MARTINS DE CARVALHO A FORMAÇÃO PERMANENTE FREIREANA DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE ESCOLAS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO CASTELO/ES, COM BASE EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS 24/01/2025
AISHÁ TUANNY SANT'ANNA JURESWSKI AFROFUTURISMO E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM LÍNGUA INGLESA: ANCESTRALIDADE NA CONCEPÇÃO DE FUTUROS 10/12/2024
MARIA RAQUEL SOUZA KRULL AFRORRELIGIOSOS NO ENSINO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE LIDERANÇAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE VITÓRIA/ES 05/10/2023
VANESSA AUER BRAGA A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA COMO ESPAÇO-TEMPO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES 02/10/2024
LUIZ CLAUDIO DOS SANTOS DOMINGUES A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE ANCHIETA/ES À LUZ DA SALA DE AULA: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS 23/07/2024
ELAINE CRISTINA APOLINARIO DE AZEVEDO A Identificação de Práticas Científicas e Epistêmicas em Aulas de Ciências do Ensino Fundamental 10/08/2020
ELIETE BRITO DA SILVA A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINA BRASIL NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA-ES (2021-2024) 11/10/2024
EDUARDO DA SILVA ARAUJO Alfabetismo da Diáspora: Práticas de Combate à Deseducação Racial na Rede Municipal de Serra-ES 26/07/2021
ALZENIRA BARCELOS MONTEIRO Alfabetização: Abordagem Discursiva Voltada para o Ensinoaprendizagem das Relações Sons e Letras e Letras e Sons 22/09/2020
VALDIRENE MAGESKI CORDEIRO MAGRI Alfabetização, Currículo e Práticas Sociais: a Práxis Discursiva Entre a Formação Docente e As Ações na Sala de Aula 30/09/2020
ROBERTA GONÇALVES DUARTE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFES E OS DESAFIOS DA PERMANÊNCIA CAMPESINA NO ENSINO SUPERIOR 30/08/2019
MARIA BEATRIZ FERREIRA CELESTINO A MEDIAÇÃO DA LEITURA/LITERATURA NA ESCOLA: UMA VIVÊNCIA/EXPERIÊNCIA DIALÓGICA COM O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA 04/07/2024
DAIANE BARBOSA CESCONETTO ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO NO PARQUE ESTADUAL PEDRA AZUL- ES 10/12/2024
JÉSSICA CREMONINI CAPRINI ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO SOBRE DECOMPOSITORES NA PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DE UM GRUPO DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 16/09/2019

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910